Tecnologia: Myspace lança concorrente para o iTunes
O site de relacionamentos MySpace lançou hoje (25) nos Estados Unidos, , uma iniciativa anunciada em abril para a oferta de músicas -- pagas e gratuitas -- de grandes gravadoras.
O acordo da qual já fazia parte a Sony BMG, Universal e Warner Music já faziam parte teve recentemente a adesão da EMI e da The Orchard, voltada à música digital independente.
Este serviço também está previsto pra ser disponibilizado aqui no Brasil em 2009 e tem como objetivo integrar o comércio on-line de 100% do catálogo das gravadoras com as ferramentas de compartilhamento disponíveis na rede social.
A proposta é que o Myspace se torne um concorrente de peso para a loja virtual iTunes da Apple.
A novidade é a seguinte: os usuários vão poder fazer o download pago de arquivos de MP3 sem proteção antipirataria, ouvir canções gratuitamente no próprio site (como nas rádios on-line) e ainda controlar suas canções favoritas, organizando playlists. Tudo poderá ser acessado diretamente das páginas dos artistas ou encontrado via ferramenta de buscas, que foi aprimorada para o lançamento desse serviço.
“Essa é a primeira fase de um projeto que promete ser revolucionário. Somos a maior comunidade on-line de música e construiremos o maior catálogo de música digital do mundo, além de oferecermos conteúdo de vídeo”, afirmou o co-fundador e diretor-executivo do MySpace, Chris DeWolfe, durante a conferência desta quinta. Segundo DeWolfe, 70 pessoas trabalham atualmente nesse projeto, que deve ter uma equipe com 200 funcionários nos próximos meses. “Nosso objetivo é oferecer todas as músicas disponíveis para todos os territórios.”
O que vocês acham dessa nova tecnologia?
- nenhum comentário



