Mariene de Castro

3

Alguém por acaso sabe quem é Mariene de Castro?! Eita, baianinha danada!!
Dona de uma voz forte, bem timbrada e de uma beleza sem igual! Mariene fez muitas apresentações lá na França, aliás, o lançamento de Mariene foi lá. E agora, ela ta encantando os palcos da Bahia e do RJ. É!!!! Ela dividiu o palco com grandes sambistas como: Diogo Nogueira (onde ela fez uma pequena participação no Circo Voador/RJ) e com a nossa querida Beth Carvalho(que espetáculo). A Beth conheceu o trabalho da Mariene através da cantora Verônica Ferriani(que também é sucesso). Bom, não posso falar muito, masss, posso mostrar um pouquinho da voz de Mariene de Castro.

Veja o My Space: http://www.myspace.com/marienedecastro

Claro que sei!!!!!!

Cantora e produtora, nasceu em Salvador (BA) em 1976 e viveu parte da infância no interior do Estado. Começou a cantar aos 14 anos, em grupos de percussão. Participou de conjuntos de axé, com o Bragadá e a Timbalada, de Carlinhos Brown. Aos 21 anos, com auxílio de produtores franceses, fez turnê pela França com a banda que a acompanha até hoje – Silvinho do Acordeom (acordeom), Luciano Bahia (violão) e Da Ilha, Dakson e Iuri Passos (percussão). Em 2000, se apresentou na França e Itália. Esposa do cantor e compositor J. Velloso, se aproxima da música do Recôncavo Baiano e produz, em 2003, o primeiro CD de Dona Edith do Prato, na época com 88 anos. Conquistou o Prêmio Braskem Cultura e Arte – Música, que permitiu a gravação do seu primeiro CD, Abre Caminho , em 2004, que lhe concedeu em 2005 a prêmiação de melhor disco regional no Prêmio Tim de Música.
Com voz marcante, interpreta gêneros da cultura popular – samba-de-roda, toques de candomblé etc. – e canções de compositores da música popular brasileira, como Caetano Veloso e Roberto Mendes.

Filha d'Osún... Voz de veludo, Olhar brilhante, Sorriso de ouro! Amoooooooooo mto essa pessoa!

Fundação Padre Anchieta Creative Commons blaz